Alguma urgência pública?

Entre em contato.

FAQ - Perguntas frequentes - Facebook

Por que tem vez de ter muitas postagens e depois fica algum tempo sem mensagens?

Por conta de priorizarmos os eventos que precisam de ajuda, ou seja: se o voluntário tiver ação mais urgente, deixará o atributo de atualizar a página em prol da urgência. Treinar um voluntário ao ponto de tamanha responsabilidade exige muito tempo, para que a ferramenta seja usada como planejada.   

Qual é a página do FAQ?

Copie e cole em seu navegador o conteúdo entre as setas <alerta.nada.org.br>;  

Já fiz várias perguntas inbox que me foram respondidas, mas não apareceram no FAQ. Por quê?

Se a questão já existe na página do FAQ, não será repetida; nem aqui nessa página. Mas respondemos inbox.

Por que vocês não deram Alerta sobre a chacina ocorrida na madrugada de hoje 14/08/15 em Osasco?

Nosso objetivo é convocar pessoas para ajudarem em catástrofes, inundações. animais perdidos, pessoas desaparecidas, etc. No entanto, quando existe um acontecimento desse tipo, recebemos inúmeros comunicados e retornamos diretamente ao colaborador, sugerindo que se comunique diretamente com a polícia militar local (190), ou disque-denúncia (181), nas cidades atendidas. Sempre quando o assunto estiver ao nosso alcance e pudermos colaborar, agiremos imediatamente. 

Todas as empresas e organizações se apresentam. Quem são vocês?

Nós também nos apresentamos em todos os nossos sites e portais, incluindo essa página. Veja na página da CAD e clique sobre Quem somos nós. Querendo mais informações entre em contato ou vá até a Agência PRONTOAPOIO mais próxima de sua casa.

Quanto vocês pagam pelas fotos da página no Facebook?

Não pagamos. Recebemos de voluntários, colaboradores, e simpatizantes. Se o autor quiser, damos o crédito junto à foto.

Tenho várias perguntas de foro íntimo e não as quero publicadas, como proceder?

As questões formuladas por Whatsapp, e-mail e inbox no Facebook, de conteúdo pessoal ou a pedido, não se tornam públicos.São respondidas diretamente.  

Por que tem poucos Alertas?

Infelizmente têm muitos Alertas, mas só são ou serão vistos por pessoas da região afetada. 

Roubaram o celular da minha amiga, posso pedir um Alerta?
O Alerta é um alarme para que todas as pessoas tomem conhecimento de um acontecimento e possam ajudar a solucionar, como encontrar pessoas, ajudar em emergências e calamidades. Assim, é preciso observar qual Alerta será divulgado, respondendo questões básicas:
O Alerta pode ajudar a encontrar o objeto?
O Alerta pode evitar problemas iguais?
Ajudará outras pessoas a não cometerem tais perdas?
Se a resposta for sim a uma dessas questões, a própria pessoa atingida pode pedir o Alerta.

Quanto se paga para divulgar nesta página?

Todos os serviços da Nação ADV são gratuitos, executados por voluntários. Não aceitamos publicidade.  

Qual o objetivo de vocês. O que ganham com isso?

A Nação ADV é formada por milhões de pessoas voluntárias no prol de fazer o bem. Onde o maior valor é a amizade, sincera e despretensiosa. A sociedade ganha como um todo, quando nos reunimos para o bem comum. Resolvendo coisas que não custam nada a não ser o nosso valoroso tempo. Já dizia o poeta: "Gentileza gera gentileza". Sonhamos com um mundo melhor a todos! 

Por que NADA?
Por três motivos: como abreviação sintetizada de Nação ADV; também pela dificuldade em se lançar domínios com cedilha e acentuação na época de lançamento da marca, no final da década de noventa. O outro motivo por ser uma organização preocupada com o ambiental, onde NADA contra a Natureza seria a melhor maneira de não destruí-la.

Por que não divulgam mais a frase "Nenhuma ocorrência em curso"?

Estamos atentos aos pedidos de nossos colaboradores, e eles fazem sugestões para melhorar a página. Se você quiser sugerir alguma coisa, nos escreva inbox. 

Vocês não vão divulgar o convite da manifestação no dia 16/08 em São Paulo?

Procuramos manter distanciamento político, religioso, tendencioso ou polemico. 

Qual a cobertura territorial dessa página?

Esta página, como qualquer outra na internet, percorre o mundo inteiro. Entretanto, os Alertas recebidos são divulgados apenas localmente. De nada adiantaria pedir a todos que encontrassem uma cadelinha perdida em Bodocó - PE. 

Nossos voluntários locais recebem a mensagem e a divulgam simultaneamente na área de interesse.   

Quem faz as mensagens dessa página?

Os voluntários treinados e capacitados para essa ação, escolhidos entre profissionais da área, universitários e outros. Não permitimos divulgação de nomes e links sem autorização de uma diretoria da organização. Não divulgamos mensagens publicitárias.

Por que não anunciaram a morte do Içami Tiba e a prisão do Zé Dirceu?

O propósito do Radar de Alerta é voltado a problemas que atingem de modo direto as pessoas de uma localidade e poderão ter socorro imediato com a nossa divulgação, por exemplo:
Pessoa desaparecida;
Animal doméstico desaparecido;
Falta de sangue em um hemocentro;
Deslizamento de uma encosta;
Inundação;

Quando emitimos o Alerta, nossos voluntários locais se reúnem para fazer atendimento local, de acordo com a possibilidade. 

Quando necessário, recolhemos doações e entregamos aos atingidos. 
Acompanhe as nossas publicações e participe de nossas ações.

Por que vocês não dão satisfação sobre o que aconteceu com pessoas desaparecidas?

Assumimos a obrigação de localizar e encontrar a pessoa. Uma vez alcançado esse objetivo, cabe à própria pessoa ou familiares explicar ou não sobre o episódio. Há que se entender o quão constrangedor podem ser essas declarações. Por esse motivo, facultamos sua divulgação.

Como faço para ser voluntária?

Todas as pessoas podem ser voluntárias se inscrevendo ou curtindo e acompanhando esta página.

O que são ocorrências?

São quaisquer acontecimentos públicos que monitoramos com esse projeto voluntário, como enchentes, deslizamentos, desaparecimentos, etc. Entretanto, pode estar acontecendo algo, mas nenhum voluntário fez a notificação. Por esse motivo é muito importante a colaboração de todos.

Quem pode solicitar um Alerta?

Todas as pessoas podem fazer solicitação por qualquer tipo de contato, aqui ou no portal: cada.nada.org.br;

A Equipe de plantão faz a verificação e emite o Alerta.

Por que emitir Alerta?

Nossa organização, sem fins de lucro tem como missão o foco no ser humano para apoiá-lo em tudo e essa é uma dessas formas de ajuda.

Quais tipos de alertas ou alarmes podem ser divulgados?

Toda calamidade ocorrida ou em ocorrência; desaparecimentos de pessoas, coisas ou animais de estimação; ajudas imediatas; apoios e outras necessidades escolhidas.

Como Funciona o Alerta!

A Nação ADV cumpre o seu dever ao emitir alarmes, convocando seus associados e colaboradores para ajudarem em calamidades e urgências.

O nome Alerta! para essa ação foi instituído por escolha votada entre os membros da organização e esse canal de comunicação tem vários atributos, tais como o mais importante:

Alarme para calamidades: ao surgir um fato que careça atenção nesse sentido, imediatamente é lançado o alerta, cuja página é atualizada para fornecer elementos informativos aos voluntários.

O nome Alerta! com exclamação é uma marca registrada da ADV Network.

Como funciona 24 horas?

São trinta mil voluntários espalhados pelo Mundo inteiro e 329 monitores com senha. Distribuídos por plantões para cumprir o horário brasileiro; ninguém trabalha na madrugada, a menos que surja um Alerta que exija essa força extra.

Nossa logística possui metodologia para todas as situações.

Como posso colaborar?

Esse projeto é novo e está em fase de implantação e ajustes. Convide seus amigos para curtirem a página e sempre que puder faça colaborações e se precisar, emita algum Alerta.